quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Amizade

     O valor de uma verdadeira amizade consiste em que? Eu antes pensava que todo mundo era meu amigo. Mas com o passar do tempo fui aprendendo que as verdadeiras amizades são jóias raras. Diariamente convivemos com pessoas que pensamos que são nossas amigas, mas acontecem fatos que vc percebe que não é bem assim. Podemos chamar de interesse, de usar a pessoa pra se promover ou se defender, de querer  se aproximar para tirar algum proveito, de sermos políticos, menos amizade. Percebo isso nos momentos de dor, de sofrimento. Poucos são os que permaneceram ao meu lado em momentos desses.No meu ambiente de trabalho só uma amiga ligou pra mim pra saber como eu estava, como minha mãe estava, essa se mostrou preocupada comigo . E os outros? Onde andavam? Amizade se mostra nisso, a mão estendida, o ombro amigo, o puxão de orelha na hora certa. E o que me deixa mais assim decepcionada é porque são pessoas que convivem comigo e dizem que gostam de mim. Outra fator interessante é que nessa era digital parece que temos mais amigos sinceros virtuais do que reais. Tenho amigos aqui que transpassaram as fronteiras da tela do computador e passaram a fazer parte de mim. Aqueles que me mandam mensagens de força, de apoio, de amor, aqueles que se preocupam comigo, que me dão tanto carinho que esses sim posso chamá-los de amigos e eles sabem o que representam pra mim pq não devemos ter vergonha de expressar nossos sentimentos e eu mesmo com o coração das pessoas esfriando digo: o meu é quentinho e cabe todo mundo que se deixa amar por mim. É isso!

2 comentários:

  1. verdade tudo isso amiga...eu é que sei quem são meus verdadeiros amigos...senti isso na pele.........

    ResponderExcluir